Considerações sobre o 2º Encontro CEJA no IFG

ifg_evento

Foram dois meses de preparação para o evento que ocorreu na última sexta-feira, dia 19, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de GoiásCampus Goiânia. Em fevereiro, quando o evento começou a ser organizado, o objetivo era, além de oferecer uma atividade diferente para o projeto PIBID, apresentar o Instituto Federal como um campo de formação profissional de qualidade para os alunos que pretendem prosseguir com os estudos após a formação no Centro de Educação Jovens e Adultos.

O tema central do evento foi definido em fevereiro e, a partir daí, uma sequência de atividades de preparação foram realizadas, desde pesquisas acerca da História do Instituto Federal até as verificações sobre as possibilidades de data, transporte, entre outros elementos que envolveram a forma como os alunos foram recebidos no IFG.

No dia 19 de abril, o evento ocorreu conforme o planejado. Abaixo, um cronograma em que estão registrados o horário e a ordem em que as apresentações ocorreram:

  • 19h10 – Início do evento, com apresentação inicial da coordenadora de área Fabiane Costa Oliveira e apresentação sobre a história da educação profissional no Brasil sob a responsabilidade do bolsista Higor Ferreira (2º R)
  • 19h45 – Apresentação sobre a história do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, pela bolsista Karina Machado (1º O)
  • 20h00 – Apresentação dos cursos oferecidos pelo IFGCampus Goiânia, por Eloisa Borges (1º O)
  • 20h25Encerramento

Duração média do evento: 80 minutos

Este tipo de evento foi realizado pela segunda vez pelo projeto PIBID de licenciatura em História do IFG. Em 2012, o encontro CEJA no IFG foi organizado para as turmas do Centro de Educação que estudam no turno Matutino. Na ocasião, o evento tratou da História da Loucura, baseado na extensa bibliografia de Michel Foucault.

Deixe um comentário